Edital 002/17 – BOLSA PÓS-DOC PNPD – CAPES

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

EDITAL 002/17

INFORMAÇÕES SOBRE BOLSA PÓS-DOC PNPD – CAPES

O coordenador do Programa de Pós-Graduação em Matemática Pura e Aplicada da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) torna público que a partir da publicação deste Edital até o dia 20 de setembro de 2017, estarão abertas as inscrições para o processo de seleção para bolsa de Pós-Doutorado do PNPD – CAPES.

• A bolsa tem valor mensal de R$ 4.100,00 e conta com uma taxa de bancada anual para participação em congressos e eventos.   A duração da bolsa é de 1 ano, prorrogável por período igual, dependendo do desempenho do bolsista.
  • Os interessados devem enviar, por e-mail para ppgmtm @ contato.ufsc.br constando bolsa PNPD no assunto, os seguintes documentos:

1.   Currículo Lattes atualizado.
  2.   Projeto de pesquisa, incluindo a possibilidade de ensino de um curso na graduação / pós-graduação por ano.
  3.   Duas cartas de recomendação.

• Os interessados em se candidatar para esta posição devem enviar os documentos acima mencionados, até o dia 20 de setembro de 2017.

• O início das atividades do bolsista deverá ser entre os dias 01 de Janeiro e 28 de fevereiro de 2018.

POST-DOCTORAL SCHOLARSHIP APPLICATION

The graduated program in Pure and Applied Math at the Federal University of Santa Catarina (UFSC) seeks candidates for one post-doctoral position through the National Programme for Post-Doctoral Scholarships (CAPES).

• The scholarship consists of a monthly payment of 4100 brazilian reals per month (tax-free), plus a travel grant. The positions are initially for one year and may be renewed depending on progress.  The scholars are expected to teach some undergraduate or graduate classes (at most one course per year), depending on the necessity of the program.
  • The candidates should send, via e-mail to ppgmtm @ contato.ufsc.br mentioning Bolsa PNPD in the subject, the following documents:

1. Curriculum Vitae with a list of publications.
  2. Research Project and teaching statment.
  3. Two letters of reference.

• The applications close on the 20th of September 2017.
  • The beginning of the scholarship will be between the 1st of January 2018 and the 28th of February 2018.

Ruy Coimbra Charão

Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Matemática Pura e Aplicada