Professores Visitantes e Bolsistas Pós-Doutorado

APRESENTAÇÃO E ÁREAS DE PESQUISA

Eduardo Scarparo

Bolsista Post-doc
Completou o mestrado pela UFSC em 2014 e concluiu o doutorado pela Universidade de Copenhague em 2017. O título da sua tese foi “Partial actions, paradoxicality and topological full groups”.Trabalha com C*-álgebras e suas interações com grupos discretos e sistemas dinâmicos. Bolsista de pós-doutorado desde novembro de 2017, financiado pelo CNPq.

Jorge José Garcés Pérez

Professor Visitante
Doutorado em Programa de doctorada en Física y Matemática. Universidad de Granada , UGR, Espanha. Título: Operadores que preservan ortogonalidad y homomorfismos ternarios. Ano de obtenção: 2013. Orientador: Antonio Miguel Peralta Pereira.
Bolsista do(a): JUNTA DE ANDALUCIA CEECJA Espanha.

Mihaela Loredana Balilescu

Professora Visitante

Possui graduação em Matemática e Computação Científica – Licenciatura Plena pela Universidade de Pitesti, Romênia (1998), doutorado em Ingenieria Matemática pela Universidad de Chile, Chile (2006) e doutorado em Matemática pela Universidade de Pitesti, Romênia (2006). Realizou dois pós-doutorados no Departamento de Ingenieria Matemática e Centro de Modelamiento Matemático da Universidad de Chile (2006-2009) e desempenhou como pequisadora principal em dois projetos de pesquisa em matemáticas, financiados pelo Conselho Nacional de Pesquisa Científica, Ministério da Educação, Romenia (2009-2014). É Professora Adjunta no Departamento de Matemática e Computação Científica da Universidade de Pitesti, Romênia (desde 1998) e atualmente desempenha como Professora Visitante do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Santa Catarina (desde 2014). Tem experiência nas áreas de Matemática e Matemática Aplicada, com ênfase em Teoria de Homogeneização e Teoria da Interação Fluido-Estrutura.