Procedimentos para solicitação de diárias e passagens

DOCENTES UFSC

Documentos necessários para participação em  eventos NO PAÍS

Documentos necessários para participação em  eventos no EXTERIOR

Documentos para PRESTAÇÃO DE CONTAS de eventos no país/exterior: apresentar ATÉ 5 DIAS CORRIDOS APÓS O FIM DA VIAGEM

Carta de aceite do trabalho
Relatório_de_viagem
Resumo do trabalho
Comprovantes de embarque: Ida e volta
Folder do evento
Cópia do certificado de apresentação do trabalho no evento
Modelo de Declaração de Renúncia de Diárias

Cópia da publicação do afastamento no DOU (Diário Oficial da União) com ônus CAPES/PROAP

OBSERVAÇÕES

Os documentos relativos à solicitação de diárias e passagens devem ser entregues com antecedência mínima de 10 dias do início da viagem. Caso a entrega não seja feita com a antecedência necessária DEVERÁ SER ANEXADA DECLARAÇÃO ASSINADA JUSTIFICANDO O  MOTIVO DA SOLICITAÇÃO FORA DO PRAZO.

Toda a documentação relativa a prestação de contas deverá ser entregue em até 05 (cinco) DIAS CORRIDOS. Observar sábados, domingos e feriados pois o sistema inclui estes dias para contagem do prazo. A não apresentação no prazo estipulado implica o desconto em folha, do mês seguinte, do valor integral das diárias concedidas.

Documentos necessários convidado externo evento técnico-científico:

1. Convite assinado pelo coordenador do seminário, colóquio, etc. Em caso de banca não é necessário, pois a Portaria substitui o convite;
  2. Nome completo do professor convidado:
  3. Data de Nascimento;
  4. Nome da mãe;
  5. E-mail do professor;
  6. CPF;
  7. Dados bancários para pagamento de diárias (banco, agência e conta corrente);
  8. Instituição de Origem;
  9. Data de vinda e data de volta;
  10. Cópia da portaria da banca examinadora – (caso participe de banca)
  11. Currículo Lattes
  12. Sugestão de horários de voos (fazemos o possível para atender ao voo escolhido, porém se tiver outro voo em horário próximo com diferença de preço, será comprado o mais barato – é dado preferência para voos diretos);
  13. Por favor escolha o aeroporto nos casos de cidade que possuem mais de um.
  14. Caso o professor convidado seja estrangeiro, além dos dados acima é necessário cópia do passaporte.

Prestação de contas

entregar à secretaria até 5 dias após o fim da viagem (observar sábados, domingos e feriados pois o sistema inclui estes dias para contagem do prazo.).

1. Relatório_de_viagem
  2. Comprovantes de embarque – Ida e volta
  3. Cópia da ata de defesa – (caso participe de banca)

OBSERVAÇÕES

Antes da Viagem

Como o professor irá receber diárias, não pagamos hotel (nem alimentação e táxi), mas podemos providenciar a reserva caso seja necessário, porém as despesas ficam por conta do convidado. Neste caso favor informar se haverá necessidade de fazer a reserva e qual será o hotel (não é automático – Hotel Slavieiro solicita um cartão de crédito como garantia).

Em caso de pagar diárias ou passagens parciais, ou mesmo não haver pagamento de passagem ou de diárias no período da viagem, faz necessário que o convidado assine uma Declaração de Renúncia, que é providenciada pela secretaria após o recebimento de todos os dados da viagem, antes do cadastro no SCDP:

Durante a Estadia do Convidado

Enquanto o professor estiver em Florianópolis, deve ser providenciado que ele preencha e assine o relatório de viagem, bem como entregue os tickets de embarque da vinda (ou cópia no caso de não termos custeados as passagens) e informe que nos envie escaneado os tickets de embarque da volta por e-mail.

Para pagamento de diárias a colaborador eventual que não possuam conta bancária ativa no Brasil é necessário o seguinte procedimento:

A Ordem Bancária (OB) emitida em favor do proposto deverá ser retirada na secretaria do Programa, pelo próprio proposto ou por um servidor da UFSC.

Com a OB em mãos o proposto deverá se dirigir ao Caixa de uma Agência do Banco do Brasil, munido obrigatoriamente de seu Passaporte, Documento de Identidade (Mercosul) ou CPF, onde receberá o valor devido.